titulo_bio.png

Cantora e compositora, Lara Aufranc transita entre a música, a performance e as artes visuais - tem formação em Cinema pela FAAP e Artes do Corpo na PUC SP. A artista, que iniciou seus estudos musicais aos 12 anos de idade, despontou como um dos nomes mais promissores da nova música brasileira em 2015 após o lançamento do disco “Em Boa Hora”, com o projeto Lara e os Ultraleves.

Artista inquieta, Lara não se prende a rótulos e vive em constante transformação. Em seu disco de estréia, o repertório transita com desenvoltura por diferentes gêneros, países e épocas da música popular. Apaixonada pelos primórdios do Blues e do Soul, pela Tropicália e pela música de artistas contemporâneos como Devendra Banhart e Fiona Apple, a música de Lara e os Ultraleves é um convite ao universo musical ora retrô, ora contemporâneo, da artista. 

“Em Boa Hora”  é o resultado de um amadurecimento musical de dois anos de pesquisa e apresentações por casas de São Paulo e foi selecionado pelo Embrulhador entre os 100 melhores discos de 2015, ao lado de artistas de grande porte como Maria Bethânia e Elza Soares. 

Num trabalho que explora tanto a leveza como o peso e a potência sonora, Lara e os Ultraleves é um trabalho autoral criativo e antenado com a música brasileira contemporânea. No palco, Lara é acompanhada por Allen Alencar na guitarra, Daniel Doctors no baixo, Kim Jinkings nos teclados e Victor Bluhm na bateria.

 
 

Em Boa Hora (2015) 

Produção Musical: Fabio Pinczowski
Gravação: Estúdio 12 Dólares
Mixagem: Alex Figueira / Music With Soul (Amsterdã)
Master: Fernando Sanches / El Rocha

Os Ultraleves:
Daniel Doctors  (baixo), Cristiano Santiago (bateria), Kim Jinkings (teclado), Fabio Pinczowski (guitarra), Duncan Taylor (trombone) e Pedro Vithor Almeida (sax barítono).

 

Take Me With You (2015)

"Take Me With You" é um single, uma música lançada antes do CD com o videoclipe homônimo. 
Gravado, mixado e masterizado por Fernando Sanchez no Estúdio El Rocha. 

Os Ultraleves: 
Artur Galan (baixo), Cristiano Santiago (bateria), Kim Jinkings (teclado), Luciano Bernardes (guitarra), Duncan Taylor (trombone), Pedro Vithor Almeida (sax barítono) e Henrique Ribeiro (trompete) 

Participações Especiais no disco "Em Boa Hora"

Vozes: 
Mustache e os Apaches em "Anybody but you"
Camila Garófalo, Irina Bertolucci e Laura Wrona  em "I Believe (in your love) e "You will miss me".    

Instrumentos:
André Vac – guitarra em "Não tem volta"
Alex Figueira – dikanza e maracas em "Move On"
Fernando Coelho – guitarra em "Hora de ir embora"
Lumineiro – washboard em "Volta logo, my dear"
Pedro Bandera – percussão em "I Believe (in your love),  "Hora de ir embora" e "Não tem volta"