titulo_sobre.png

É chegada a hora de se desprender do passado e navegar por mares mais ousados. A viagem, sob o comando da cantora e compositora Lara Aufranc, nos carrega para o álbum “Passagem”, o segundo da carreira da artista paulistana. Abrindo caminhos para o disco, ela lança a faixa-título, uma introdução para o novo trabalho – desta vez assinado diretamente pela artista, sem a presença dos Ultraleves. 

O single fala sobre o movimento da cidade, o deslocamento de pessoas e vontades. São caminhos que seguem em paralelo, e às vezes se entrelaçam. “Existe uma solidão no movimento circular e repetitivo das cidades, ao mesmo tempo em que estamos cercados de gente. Esse fenômeno me interessa muito, a solidão urbana,” completa. Musicalmente, “Passagem” é a faixa de ligação entre o álbum anterior (Em Boa Hora) e o disco novo. Transita naturalmente entre o piano e voz da MPB e os sintetizadores e guitarras ruidosas do rock. 

A estréia marca também um novo momento a artista, que abandona a persona Lara e os Ultraleves para assumir seu nome, Lara Aufranc. “Sinto que preciso assumir a minha identidade, não como líder de um grupo, mas como a artista que eu me tornei” - explica. Naturalmente introvertida, Lara enxerga em seu antigo nome uma proteção que deixou de ser necessária. Hoje ela se coloca de frente, assume seu nome e dá voz a sons poéticos e viscerais.

“Passagem” ganhará videoclipe inspirado nos filmes soviéticos da década de 20, com estreia prevista para o dia 28 de agosto. No mês seguinte, Lara Aufranc lança o disco homônimo para então iniciar turnê com o novo repertório. 

LARA AUFRANC

Cantora e compositora, Lara Aufranc transita entre a música, a performance e as artes visuais – tem formação em Cinema e Artes do Corpo. A artista despontou como um dos nomes mais promissores da nova música brasileira em 2015 após o lançamento do disco “Em Boa Hora”. Influenciada por artistas consagrados como Tom Waits, Elza Soares, Beck e Tom Zé, mas também contemporâneos como O Terno, Tulipa Ruiz, Devendra Banhart, e Metá Metá, a música de Lara Aufranc é um convite ao universo musical ora retrô, ora contemporâneo, da artista.

FINAL3.jpg

Passagem {single} (2017)

Em Boa Hora (2015) 

Take Me With You {single} (2015)